Um Ruido mais do que sonoro. Um Sonora extremamente ruidoso.

Fotos Letícia Heartmann.

Fala aí galera do Boteco! Como anda a bebida? Nas correrias, temos nos esforçado com a pesquisa de temas curitibanos para postar e inaugurar o Boteco Underground com muito estilo!

E é com grande orgulho que cortamos o laço vermelho que re-inaugura a Cantina do mestre Jabba em prol da arte independente, dentro das leis do PROCON, servindo somente arte de qualidade!

Para começar, bora encher o copo de whisky que a conversa hoje vai longe!

Em uma descida rápida de Tatooine para o fabuloso planeta terra…

“Noite do dia 7 de dezembro de 2012. Sexta-feira. Um Greedo perdido no centro de Curitiba com uma fotógrafa muito louca, andando pelos becos curitibanos. Depois de degustar uma porção generosa de batata frita com caipirinha + chopp de graça (promoção Chinasky Bar na sexta-feira…), exóticas vibrações sonoras chegam aos seus ouvidos. Uma carona com integrantes de uma banda independente sinistra (Repossíveis), que jogam o carro na contramão da Matheus Leme, levam-nas ao local…

Bem situado. Público dividido entre os indies ruidosos, e os loucos sonoros. Sem imposição de rótulos, é claro. A decoração clássica dos bares curitibanos: deuses imortalizados pela música, e por uma grande foto no banheiro feminino”.

Mas não esqueçamos é claro, por que é que estávamos lá!

Ruido por Milímetro live Jhon Bull Pub

Ruido por Milímetro live Jhon Bull Pub

O grande encontro de duas bandas importantíssimas para a história do experimental em CWB, ambas com grande reconhecimento! Os veteranos do Ruido/mm tocando no mesmo palco da calourada bastante íntima dos pubs em Curitiba, Sonora Coisa. Ambas já resenhadas aqui no Boteco Underground.

Uma das experiências mais interessantes em conhecer o meio Underground e prestigiar bandas como essas, é poder ouvir ao vivo, assistindo cada movimento dos caras enquanto músicos “não profissionais” sobre o palco, vendo um bar lotar em uma cidade como Curitiba, e ainda poder conversar com eles, por não carregarem o peso do estrelato: o orgulho descabido.

Papo vai, papo vem, encontramos no mesmo pub Felipe Golnik, responsável pelo blog Defenestrando. Agora em dezembro, pesquisando os melhores do ano de 2012 é claro 😉 .

O repertório das bandas foi dos melhores. Ambas tocaram com muito gosto. (Pudesse o mestre Jabba ver isso! rsrs).

Sonora Coisa live Jhonn Bull Pub

Sonora Coisa live Jhonn Bull Pub

Sonora Coisa, que entre o intervalo de uma música e outra, ouviam-se comentários que logo em seguida cessavam para prestar atenção na próxima música, uma outra, que os faria ficar novamente boquiabertos e cheios de exclamações posteriores a interrogações, ou reticências fortemente marcadas pelo silêncio. Destaque para Reverse 33RPM.

Ruido/mm ao subir no palco, fez grande parte do público querer dançar. Enquanto alguns deslizavam diante do palco com o copo de chopp na mão, outros embalavam o corpo ao som de Sanfona, e Valsa dos Desertores, que após a calmaria, torna-se animalescamente envolvente.

Após o show, sobram os copos, os trocados, banheiros sujos e um gostinho de “quero mais”!

É… Underground em Curitiba e isso!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s